O Que Um Afiliado Faz?

Você deve estar se perguntando: o que faz um Afiliado?

Neste artigo vou mostrar o que faz um afiliado e quais são as vantagens e desvantagens de  trabalhar com Marketing de Afiliados.

Um afiliado, é um vendedor, um representante de algum produto ou empresa. Alguém que resolveu desafiar o modo natural de ganhar dinheiro para empreender na internet.

 

 

Então, quais são as vantagens de se tornar um Afiliado?

Como estamos falando do mundo online podemos citar várias vantagens de trabalhar como afiliado na internet.

 

1 – Não ter um patrão; clichê, mas é a mais buscada;

 

2 – Trabalhar quando quiser, a hora que quiser, quantas horas quiser;

 

3 – Trabalhar em casa perto da família;

 

4 – Ser seu próprio patrão e abrir seu próprio negócio online;

 

5 – Não precisa de experiência a princípio para começar, embora durante seu caminho terá que estudar muito e testar bastante até se tornar um afiliado profissional.

 

6 – Os ganhos mensais podem superar qualquer emprego convencional e talvez jamais queira voltar a trabalhar como empregado.

 

Desvantagens De Um Afiliado

1 – Sua renda dependerá somente de seus esforços, portanto não tem como estimar quanto irá ganhar, mas vale ressaltar que a maioria dos afiliados chega a ganhar valores mensais que as permitem viver somente do seu negócio;

 

2 – Não tem carteira assinada;

 

3 – O Afiliado aprende muita coisa sozinho. E por algumas vezes pode encontrar ajuda no caminho mas não será sempre assim, é bom que se acostume com a realidade até começar a ter sucesso.

 

Para ser um afiliado é necessário entender que terá que descobrir seu próprio caminho, por que existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet, e programas de afiliados aos montes para escolher como irá trabalhar.

O Marketing de Afiliados não é sistema de marketing multinível, nem pirâmide, nem algum esquema fraudulento para ganhar dinheiro, é justamente o contrário disso, é vender produtos de outras pessoas online.

Quando você trabalha como afiliado você ganha uma comissão cada vez que alguém compra um produto indicado por você, simples assim.

Mas… Vamos com CALMA! Não se empolgue ainda, não estou falando de ganhar dinheiro fácil.

Se pensa que é fácil trabalhar como afiliado, está muito enganado. Se ainda pensa que vender através da internet é moleza, tira o seu cavalinho da chuva. Vai ter que se esforçar MUITO, mas muito mesmo até o sol começar a brilhar pra você.

Primeiro terá que descobrir com que “nicho, mercado, área de atuação” irá trabalhar e essa tarefa é longa, estou aqui para lhe mostrar como diminuir este tempo de descoberta entender se isto que deseja.

Por diversos canais e tutoriais você irá entender que trabalhar como afiliado é ser um empreendedor. Você irá empreender online, trabalhar como um “empreendedor digital”, levando soluções até seus futuros clientes.

O empreendedor é uma pessoa de iniciativa e que possui boas idéias. Mas você pode pensar: “essa pessoa definitivamente não sou eu!”.

PARE, e pense de novo.

Você tem capacidades que nem imagina. Comece se perguntando qual a sua habilidade única em que as pessoas mais te procuram para solucionar problemas, isso te ajudará a ter uma noção de como começará a empreender.

Sem falar que no marketing digital você se sentirá motivado e capaz de fazer e aprender coisas que nem imaginava ter coragem de fazer, como ficar em frente a uma câmera assim como eu 

Isso mesmo, ensinando o que você sabe de melhor e muitas das vezes não precisará, dependendo do mercado de “trabalho como afiliado” de mostrar o rosto, digo isso porque muitos tem vergonha e as vezes precisam perder este medo.

Se andar ai pela internet irá encontrar diversos “programas de afiliados”. E alguns vão até causar dificuldades para você se cadastrar, em alguns eles pedem um “conta corrente” do pretendente a afiliado.

O que maioria dos programas de afiliados de grandes empresas não entendem é que a pessoa que deseja ser um afiliado se encontra na seguinte condições:

– desempregado;

– ou insatisfeito com emprego e/ou patrão;

– acha que merece ganhar mais que um mísero salário, que obviamente não dá condição ter uma conta corrente;

– ganha salário mínimo;

Então este simples fator conta em banco, impede a pessoa de ingressar em alguns programas de afiliados da internet.

Mas na maioria dos casos um dos maiores benefícios de ser um afiliado é que você não precisa de experiências no ramo, nem precisará fazer entrevistas. Apenas um cadastro no site com os produtos que deseja vender e pronto.

Basta divulgar nos locais certos e para pessoas certas e esperar a venda acontecer.

Parece simples, mas não é. É tão difícil vender na internet quanto no mundo físico, mas depois que você descobrir o seu caminho, o seu método, o seu mentor, tudo ficará mais fácil.

Muitos procuram aprender a ser afiliado profissional com conteúdo gratuito na internet, mas dificilmente conseguirão se não seguirem um método específico, passo a passo que os mostre como obter resultados expressivos trabalhando com marketing digital e se tornar um afiliado de sucesso.

 

Pode buscar informações gratuitas na internet, o que demorará muito tempo até que absorva tudo que é necessário e aprenda em anos o que pode aprender em poucos dias com um método passo a passo. Por isso eu indico que você adquira, estude e ponha em prática pelo menos 1 curso a princípio. E os cursos maravilhosos que eu indico são o Fórmula Negócio Online, ministrado pelo Empreendedor Digital Alex Vargas e o curso Viver Melhor Agora, ministrado pela Empreendedora Digital Karyne Otto. Ambos os cursos são excelentes e já ajudaram muitas pessoas a terem sucesso no Marketing Digital.

 

                        

 

 

Se gostou do artigo, compartilhe!

Abraço, sucesso para nós e até o próximo post. 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *