5 Dicas Para Montar Sua Rotina E Trabalhar Em Casa

Qual a relação de Rotina e Trabalhar em Casa?

Estabelecer uma rotina de trabalho é essencial para cumprir objetivos e alcançar metas, e não seria diferente para quem quer trabalhar em casa. Mas as vezes deixar o que estamos fazendo no trabalho para fazer outra coisa em casa, e perder o raciocínio acaba se tornando muito comum.

Um dos erros mais cometido pelas pessoas que estão começando nessa modelo de trabalho é não ter uma rotina de horários ou metas estabelecidas para se dedicar somente ao trabalho. 

Para termos mais tempo de qualidade no trabalho vou dar 5 Dicas Para Montar Sua Rotina E Trabalhar Em Casa:

 

 

 

  • 1- Estabeleça um local de trabalho onde você possa se concentrar e “desligar” da casa.

 

  • 2- Trace horários ou metas diárias de atividades. Todos os dias antes de dormir escreva o que deve fazer no dia seguinte, se quiser acordar tarde tudo bem, desde que risque cada item da lista ao fim do dia.

 

  • 3- Faça além do necessário apenas se compensar muito. As vezes queremos adiantar tanto as coisas que acaba que no fim da semana estamos a toa, o que nos desmotiva e nos deixa ociosos, isso frequentemente é a causa da perda de foco.

 

  • 4- Trace metas que conseguirá cumprir. Muitas vezes queremos abraçar o mundo, ainda mais quem trabalha em casa. Queremos ter nossos projetos, ser mãe, pai, dona de casa, ir ao banco, visitar um amigo, ir academia, ler, pesquisar, criar novas metas, e isso tudo ao mesmo tempo. Trace metas de curto, médio e longo prazo. Pois todos os dias saberá o que deve fazer, e também o que dá pra fazer daqui a 6 meses e daqui a 1 ano. Metas muito difíceis podem ser frustantes se não forem cumpridas.

 

  • 5- Esteja sempre atento aos imprevistos. Todos os dias nos deparamos com eles, devemos ser maleáveis e analisarmos se eles podem esperar ou não. Afinal muitos desses imprevistos podem ser para o bem. Muitas vezes é incômodo, mas necessário. A vida é feita deles.

 

Essas 5 dicas fazem muita diferença, irão lhe ajudar a ter mais comprometimento com sua nova empreitada de negócios. 

E lembre-se do mais importante, FOCO! 

Se gostou do artigo, compartilhe!

Abraço e até o próximo post.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *